Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3672

Palavras-chave:

Educação, Prática educacional, Sequência didática, Indioma, Literatura

Resumo

Este artigo é uma propostadidática que foi desenvolvida durante o ano letivo 2011-2012 no quarto ano do Ensino Secundário Obrigatório em um centro educacional na província de Cádiz (Espanha). Ela visa trabalhar, através de uma ferramenta tecnológica, o Wiki, o Modernismo, a Geração de 98 e a introdução às orações coordenadas. Com este material didático, queremos aproximar o estudante destes conceitos através dos recursos digitais que estão próximos aos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmen Romero Claudio, Universidade de Cádiz

Graduado no Curso Duplo de Filologia Hispânica e Estudos Ingleses e no Mestrado em Ensino da Universidade de Cádiz. A pesquisa concentrou-se na intertextualidade entre a literatura e outras artes, como a música, e na promoção da leitura em estudantes do ensino médio através de metodologias ativas.

Hugo Heredia Ponce, Universidad de Cádiz

Doutor e professor substituto no Departamento de Didática da Língua e Literatura da Universidade de Cádiz. A pesquisa se concentra na leitura entre os adolescentes e no uso de novas tecnologias.

Referências

ESPAÑA. Real Decreto 1631/2006, de 29 de diciembre, por el que se establecen las enseñanzas mínimas correspondientes a la Educación Secundaria Obligatoria. Disponible en: https://www.boe.es/buscar/pdf/2007/BOE-A-2007-238-consolidado.pdf. Acceso en: 12 de mayo de 2012.

ROMERO, M.F. Acceso a las competencias básicas educativas desde la lecto-escritura. Tabanque. Revista pedagógica, n. 22, p.191-204, 2009.

Publicado

2021-03-27

Como Citar

CLAUDIO, C. R.; PONCE, H. H. Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e313672, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v3i1.3672. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3672. Acesso em: 23 nov. 2024.